sexta-feira, 13 de março de 2015


Em muitos países é comum o protesto do povo nas ruas, aqui no Brasil algumas pessoas participam dos protestos outras não e ai eu te pergunto, por que algumas não? Simples, entre essas pessoas algumas acreditam que nada irá mudar e outras não participam por medo da violência, pois, é quase sempre isso que a mídia divulga sobre os protestos.

Aqui, a maioria dos protestos são pacíficos, onde o risco de confronto com a polícia existe, porém é pequeno. Mesmo assim nunca iremos esquecer o Marcos Delefrate morto nos protestos de 2013.

Nossa Constituição Federal no artigo 5º nos permite a livre reunião em locais públicos sem a necessidade de autorização. Ou seja, são permitidas as manifestações. Mas quem vai não deve ir para tumultuar ou ainda fazer o “quebra quebra”, o cidadão deve sim ir para protestar levando seus cartazes, suas faixas, seu apito e sempre respeitar as leis.

O que não pode é ir para brigar, quebrar, destruir, ou seja, desrespeitar as leis, por que é nessa hora que a PM acaba agindo para tentar colocar ordem e é nessa hora que os que foram para o protesto para bagunçar entram em confronto e acabam tirando o foco do protesto.

Portanto vá para o protesto com o objetivo de protestar porque assim nos jornais, nas TVs e nas rádios o que você verá depois serão manchetes falando sobre o protesto e não falando sobre as brigas e o “quebra quebra”.

Aqui em Ribeirão o protesto está marcado para o dia 15/03 domingo as 09:00 horas na Praça Carlos Gomes ao lado da Praça XV no centro da cidade.

0 comentários :

Postar um comentário