terça-feira, 12 de maio de 2015


Algumas árvores caíram no último domingo à noite durante a chuva e os ventos fortes em nossa cidade devido à chuva.

Eu te pergunto: devido ao grande número de árvores que caíram, aproximadamente 32, você não acha que muitas já estavam condenadas?

Vamos a uma historinha rápida.

No mês passado na Avenida Senador César Vergueiro uma garota parou seu carro próximo de uma árvore e para sua surpresa alguns minutos depois ela era procurada pelo segurança do local dizendo que uma árvore havia caído sobre seu carro.

Ela a principio não acreditou achou que se tratava de uma brincadeira do segurança, mas, infelizmente não era, mas, graças a Deus ninguém ficou ferido.

Essa era somente uma das árvores em nossa cidade que com certeza estavam ocas, com cupins ou condenadas, que estavam a espera de serem cortadas.

As árvores com cupins para piorar ainda causam outros transtornos para a população, pois, acabam quase sempre indo parar dentro de nossas casas.

E nós o que vemos por parte das autoridades?

O que vemos, alias, o que não vemos é a secretaria do meio ambiente fiscalizando as árvores de nossa cidade, mesmo quando nós moradores e comerciantes verificamos que a árvore está prestes a cair e ligamos na secretaria do meio ambiente nós quase nunca somos ouvidos e nunca vemos alguma medida sendo tomada.

Portanto o que precisamos é uma atenção maior das autoridades para esse assunto antes que outra árvore venha cair e ferir alguém.

0 comentários :

Postar um comentário